skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Que Faltava #47

Redação
Cultura \ sábado, março 25, 2023
© Direitos reservados
Neste programa falamos da refrescante série espanhola “Autodefensa”, de Berta Prieto e Belén Barenys, que está disponível em streaming.

Falamos também da visita à exposição “Révolutions Xenakis”, que esteve no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e encerramos a primeira ronda à volta da obra poética de José Afonso, de quem ouvimos também “Era um redondo vocábulo”.

Na segunda parte falamos de comida, porque a cultura também se faz à mesa, e falamos do restaurante de comida japonesa Ikugai Omakase, de João Vitorino. Ainda propostas para ver “As Bestas”, de Rodrigo Sorogoyen, que estreou esta semana nos cinemas e ainda a exposição de artistas residentes que acontecerá no antigo Convento das Dominicas, no fim de semana de 31 de março, 1 e 2 de abril. Além de José Afonso, ouvimos ainda A Naifa e a artista canadiana Ouri, com quem encerramos este programa 47.O Que Faltava é um programa de Carolina Lapa, Paulo Dumas e Samuel Silva, lançado quinzenalmente no Jornal de Guimarães. O som é do Tomás Nobre. Pode ouvir este episódio, assim como todos os anteriores nas plataformas Spotify, Apple Podcast e Google Podcast. A playlist com a compilação de todas as escolhas musicais está também no Spotify.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: