A "etapa" de Sónia Fertuzinhos na Assembleia da República não vai continuar
A vimaranense Sónia Fertuzinhos, cabeça de lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Braga às legislativas de 2015 e 2019, não vai integrar a lista do partido para as eleições antecipadas de janeiro.
"A vida de cada uma e de cada um de nós tem diferentes etapas ao longo da vida, e este é o momento em que considero que esta etapa deve dar lugar a uma outra", justifica num comunicado. A socialista reitera, no entanto, que a decisão "não significa" o abandonar da participação política. Sónia Fertuzinhos vai integrar a direção do Gabinete de Estudos do PS ao nível nacional e é membro da Comissão Política Nacional, do secretariado da concelhia de
Guimarães, da Comissão Política da Federação de Braga, e deputada à Assembleia Municipal.
Num comunicado em que agradece ao partido, aos vimaranenses e à família a vimaranense aborda os desafios que se avizinham na legislatura vindoura. "O PS no distrito de Braga tem muitos desafios", sublinha, depois de referir a importância de colocar os jovens no centro da ação política.
"A nova fase" da vida da política passará, frisa, "pela participação na sociedade e assumir um papel como cidadã e militante".
Sónia Fertuzinhos esteve oito legislaturas na Assembleia da República e é licenciada em Relações Internacionais - Económicas e Políticas.