skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Adriano Correia de Oliveira e José Mário Branco para cantar Abril no berço

Redação
Cultura \ sexta-feira, abril 08, 2022
© Direitos reservados
O programa “Abril com Cantigas do Maio” será conhecido esta segunda-feira. Vai comemorar a vida e obra de José Mário Branco e a influência de Adriano Correia de Oliveira.
O Município de Guimarães vai apresentar o programa “Abril com Cantigas do Maio”, na próxima segunda-feira, 11 de abril, pelas 11h00, no decurso de uma Conferência de Imprensa agendada para a sede do Círculo de Arte e Recreio (CAR).
O programa “Abril com Cantigas do Maio” foi adaptado em 2020 por razões de saúde pública, mas não perdeu expressão e significado, antes engrandeceu e fortaleceu os propósitos da efeméride. Assim, este ano comemoraremos a vida e obra de José Mário Branco, expoente da música de intervenção portuguesa, previsto para 2020, e Adriano Correia de Oliveira pelos seus 80 anos e pela sua influência e papel na cultura e na música portuguesa, visto como um dos maiores destacados cantores da Resistência, de Abril, da Liberdade.
 
A sessão de apresentação contará com as presenças do Vereador da Cultura e Turismo, Paulo Lopes Silva e ainda Carlos Mesquita (Cineclube de Guimarães), Carlos Jordão (Associação Convívio), Filipa Pereira (Círculo de Arte e Recreio), Antero Ferreira (Sociedade Martins Sarmento), Torcato Ribeiro (CICP) e o representante do Centro Artístico Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira.
Abril com cantigas do Maio é uma iniciativa conjunta do Município de Guimarães, do Convívio - Associação Cultural, do Cineclube de Guimarães, do Centro Infantil e Cultural e Popular, do Círculo de Arte e Recreio em colaboração com a Sociedade Musical de Pevidém e a Sociedade Martins Sarmento. 
 
Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: