skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Álvaro pede "coragem" para "um jogo mais emotivo e mais bonito de ser ver"

Redação
Desporto \ sábado, abril 06, 2024
© Direitos reservados
Treinador do Vitória SC espera mais "um jogo equilibrado e decidido nos pormenores", assumindo que para o segundo embate com os dragões tem de haver "mais serenidade no último terço".

Álvaro Pacheco perspetiva “um jogo mais bonito de se ver” este domingo no embate frente ao FC Porto, após o duelo com “muitas quebras” a meio da semana, frente ao mesmo adversário em jogo da Taça de Portugal. Para o “segundo round” o treinador espera um jogo com “mais ritmo e mais emotivo”.

O técnico do Vitória SC tem esta ideia pelo facto de este jogo não ser o primeiro de uma eliminatória. “O Porto não quer deixar de acalentar a oportunidade de se aproximar das equipas da frente”, disse o técnico, frisando a ambição de “chegar aos 56 pontos o mais rapidamente possível”.

“Temos que se capazes de perceber os aspetos em que não fomos tão fortes no último jogo e fazer já amanha, principalmente com bola, acho que sem bola estivemos bem, mas com bola temos de ser mais audazes, mais acutilantes, mais corajosos, e ter serenidade no último terço para poder fazer mais”, disse na Academia do Vitória SC.

Com a sensação de que o embate da Taça de Portugal foi “muito equilibrado e decidido no pormenor”, Álvaro Pacheco pede “máxima concentração” para poder pôr em prática os predicados necessários para sair do Estádio do Dragão com um resultado positivo.

“Temos de ser Vitória na ascensão da palavra, com bola e sem bola, sermos corajosos, não ter medo e perceber que vamos ter momentos de dificuldades, mas manter a calma e serenidade, para chegar ao golo e chegar aos 56 pontos rapidamente”, atirou.

Questionado sobre a gestão que vai fazer na baliza, agora que tem os dois guarda-redes disponíveis, Álvaro Pacheco não abriu o jogo, referindo apenas ter “dois excelentes guarda-redes, e dois grandes seres humanos”, dizendo estar tranquilo em relação a isso.

O embate entre o FC Porto e o Vitória SC está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio do Dragão.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73