skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Autárquicas 2021: Rui Rocha é o candidato do PAN à Câmara

Redação
Política \ terça-feira, julho 20, 2021
© Direitos reservados
Já tinha sido eleito porta-voz Comissão Política Concelhia em meados de julho. Com apresentação prevista para quarta-feira, Rui Rocha é o sexto candidato a Santa Clara nas eleições de 26 de setembro.

Rui Rocha vai-se candidatar à presidência da Câmara Municipal de Guimarães pelo Pessoas-Animais-Natureza (PAN), força política que pela primeira vez apresenta uma lista para o órgão de poder local. A apresentação está marcada para as 19h00 de quarta-feira, no auditório da Junta de Freguesia da Costa, com intervenções do cabeça de lista e da candidata à Assembleia Municipal, Isabel Rodrigues, informa a nota enviada pelo partido às redações.

Nesse mesmo comunicado, o PAN afirma o desígnio de um “concelho mais amigo do ambiente”, “mais amigo das pessoas” e de “todas as outras espécies”. A força política refere ainda que “décadas de crescimento urbano e industrial desordenado” resultaram em “problemas ambientais e urbanísticos”, que têm “reflexos diretos na qualidade de vida da população”.

Rui Rocha candidata-se às Autárquicas depois de ter assumido o cargo de porta-voz da Comissão Política Concelhia a 14 de julho, substituindo Nuno Teibão. Com esta confirmação, os nomes na corrida a Santa Clara são agora seis: Luís Pinto Lisboa (Bloco de Esquerda), Adão Pizarro (Chega), Mariana Silva (CDU), Bruno Fernandes (Juntos por Guimarães) e Domingos Bragança (PS), o atual presidente, vão também a votos a 26 de setembro.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: