skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Misericórdia de Guimarães inaugura galeria de benfeitores

Redação
Cultura \ segunda-feira, outubro 16, 2023
© Direitos reservados
No Percurso Museológico do Antigo Hospital serão expostos vinte retratos, restaurados para poderem ser contemplados, homenageando também os benfeitores desta estrutura. Inauguração dia 31 às 18 horas.

A Misericórdia de Guimarães vai inaugurar no próximo dia 31 de outubro – terça-feira – uma Galeria de Benfeitores no Antigo Hospital, numa cerimónia que está agendada para as 18 horas no Convento de Santo António dos Capuchos.

Esta galeria será instalada no Percurso Museológico desta valência, precisamente na data em que se assinalam os 15 anos desde a inauguração deste espaço museológico, sendo que a entrada no Percurso Museológico no Convento de Santo António dos Capuchos será gratuita desde o dia da inauguração, 31 de outubro, até dia 04 de novembro.  

“Um conjunto de vinte retratos de Benfeitores, cuidadosamente restaurados com o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor, serão expostos ao público”, dá conta a Misericórdia de Guimarães, complementando que “cada pintura é um retrato de personalidades de Guimarães que contribuíram, com enorme generosidade e ao longo de anos, para o melhor funcionamento da Misericórdia desta cidade”.

O evento é aberto ao público, pelo que a comunidade pode apreciar esta “rica herança cultural”, num momento em que se pretende também “notabilizar e enaltecer o compromisso duradouro destes Benfeitores”.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73