skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Bica reforça o ataque do Vitória SC. Chega do Marítimo e já está integrado

Redação
Desporto \ segunda-feira, julho 08, 2024
© Direitos reservados
Avançado de 21 anos natural de Mirandela às ordens de Rui Borges. Após um diferendo com o Marítimo, aumenta o leque de opções para o ataque.

José Bica, avançado de 21 anos que nos últimos anos evoluiu no Marítimo, é reforço do Vitória SC para as quatro temporadas, depois de comprometer com o clube até 2028. Natural de Mirandela, conta no currículo com uma passagem pelos franceses do Lille.

Na época passada Bica disputou 15 jogos na II Liga e três na Taça de Portugal com as cores do Marítimo, totalizando três golos e uma assistência. Um diferendo com o clube insular levou a que não seja utilizado desde fevereiro.

Bica cumpriu parte da formação no Mirandela e no FC Porto, evoluindo depois, ainda como juvenil, no Padroense, por empréstimo do clube portista. Terminada a ligação ao FC Porto, representou o Chaves durante uma época e meia, mudando-se em 2020 para os juniores do Lille, o mesmo clube onde jogavam os portugueses José Fonte, Tiago Djaló, Renato Sanches e Xeka. Em duas épocas e meia ao serviço do clube francês, saltou dos juniores para a equipa profissional secundária, acumulando oito jogos pelos bês, com seis golos marcados e uma assistência. Entre outras competições, experimentou a Youth League, apontando três golos em seis jogos. 

Já está integrado no grupo às ordens de Rui Borges, seguindo com a equipa para estágio.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73