skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Centro Histórico vai ter patrulhamento da PSP em bicicleta no verão

Redação
Sociedade \ sábado, junho 01, 2024
© Direitos reservados
Parque da Cidade e Parque da Cidade Desportiva também estarão na rota do policiamento de proximidade que vai decorrer até setembro.

O Centro Histórico de Guimarães, mas não só, vai ter patrulhamento de bicicleta por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP) no período de verão, em que são esperados mais turistas nesta zona.

A constituição de ciclo-patrulhas pela esquadra policial de Guimarães insere-se no âmbito de um “policiamento de proximidade e visibilidade, específico e direcionado, abrangendo as áreas turísticas e de lazer da área de responsabilidade da cidade de Guimarães”.

Este patrulhamento vai decorrer de 04 de junho a 02 de setembro, ou seja, a partir da próxima terça-feira, tendo como foco três locais específicos da cidade, o Centro Histórico de Guimarães, como já foi referido, mas também o Parque da Cidade e o Parque da Cidade Desportiva.   

“Pretende-se desenvolver ações de policiamento, particularmente durante o período diurno, que potenciem e aumentem a segurança nas áreas abrangidas e aproveitar as potencialidades inerentes aos meios utilizados neste tipo de policiamento”, dá conta a PSP.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73