CR Candoso: Podia não ser na última jornada, mas não era a mesma coisa
Quando se fala na manutenção do CR Candoso, não teria o mesmo sabor se não fosse na última jornada. Este sábado o conjunto vimaranense, na última ronda, garantiu novamente a manutenção entre os grandes do futsal nacional ao vencer o Caxinas no seu pavilhão por três bolas a uma.
Em igualdade pontual com Portimonense, o CR Candoso fez o que lhe competia e viu ainda o principal rival ser goleado. Cedo as contas foram simplificadas com o resultado da equipa algarvia em Braga, sendo Julinho a abrir o ativo ao minuto 11, para dessa forma encaminhar a manutenção.
Márcio Moreira fez o resto, marcou dois golos (15’ e 29’) sendo que pelo meio o CR Candoso ainda sofreu um golo, mas sem pôr em causa a supremacia na derradeira ronda, que resultou nos festejos da manutenção na Liga Placard.
Na 1.ª Divisão desde 2019, com o pavilhão cheio em São Martinho de Candoso a noite foi de festa entre adeptos e jogadores, primeiro no interior do pavilhão, depois no exterior. Podia não ser na última jornada, mas não era a mesma coisa. O CR Candoso é de primeira.