
Cristiano BaccI: "Não vou olhar para a classificação, mas para crescimento"
O Moreirense FC atravessa um ciclo de quatro jogos sem derrotas sob o comando de Cristiano Bacci, e ocupa o 10.º posto da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos. A equipa axadrezada pode garantir a manutenção no escalão principal, com uma vitória sobre o Gil Vicente, em partida da 28.ª jornada marcada para as 15h30 de domingo, mas o italiano, de 49 anos, realça que há mais desígnios neste campeonato para lá do objetivo principal.
"Também precisamos de pontos. É isso que tem de ser o nosso alvo até ao final da época. Quero uma equipa que tenha fome de pontos na reta final da competição. Vamos enfrentar o jogo com a mesma postura. Sem dúvida que é um jogo importante porque encontramos uma equipa que também quer a manutenção, como nós. Não vou olhar para a classificação, mas sim para o nosso crescimento. Estou confiante", vincou, na antevisão ao desafio.
Bacci considerou que a motivação das equipas vai ter mais influência no desfecho da partida do que o reencontro dos cónegos com César Peixoto, o agora treinador da formação de Barcelos, 14.ª da tabela, com 26 pontos. Apesar de os galos precisarem de pontos para se aproximarem da manutenção, o transalpino perspetivou um jogo aberto.
"As duas equipas têm uma ideia de futebol positivo. O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia de jogo, por isso vai ser com certeza um bom jogo", realçou.