skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Documentário, exposição, videoclipe, concertos: A Afonsina faz 30 anos

Redação
Cultura \ domingo, janeiro 14, 2024
© Direitos reservados
Tuna de Engenharia da Universidade do Minho completa 30 anos. Apresentou o programa de celebração na Oliveira: contempla concertos, exposições, videoclipe, um documentário e muito mais.

A Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho completa 30 anos de existência, tendo este sábado apresentado algumas das iniciativas que ao longo de 2024 vão assinalar as celebrações do aniversário redondo deste grupo cultural sediado em Guimarães.

Foi entre o Largo da Oliveira e Praça de São Tiago, com as arcadas históricas a servirem de palco, que foram dados a conhecer os principais eventos, contando com a presença de Paulo Lopes Silva, vereador da cultura da Câmara Municipal de Guimarães, assim como Francisco Silva, um dos fundadores da Afonsina em 1994, Margarida Isaías, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho e Pedro Arezes, presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Um dos pontos altos desta iniciativa da Afonsina foi a revelação da identidade gráfica dos 30 anos da tuna, que reflete a rica história e o espírito vibrante que a caracteriza a tuna, uma nova identidade visual que vai acompanhar todas as atividades comemorativas planeadas para o ano de 2024.

Quanto às iniciativas programada, são várias e prometem impactar, destacando-se um ensaio aberto na primeira sala de ensaios do grupo, no Círculo Arte e Recreio, a XVIII edição do festival Cidade Berço ou um concerto especial comemorativo dos 30 anos.

Mas, há mais. João Pinheiro, coordenador da Comissão dos 30 anos da Afonsina revelou que será levada a cabo uma exposição itinerante, assim como o lançamento do primeiro videoclipe oficial de um tema original da Afonsina, o lançamento do segundo CD e um documentário sobre a tuna.

A Afonsina deixa o convite a acompanharem as suas redes sociais e meios oficiais de comunicação onde disponibilizarão detalhadamente todas as informações e atualizações sobre as suas atividades comemorativas.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: