skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Está aí o Pirilampo Mágico: este ano é amarelo e custa 2,20 euros

Redação
Sociedade \ quinta-feira, maio 09, 2024
© Direitos reservados
O icónico boneco, símbolo de inclusão, está à venda por todo o país a partir desta quinta-feira. Pode adquirir até ao dia 02 de junho.

Arranca esta quinta-feira – 09 e maio – a edição deste ano do Pirilampo Mágico, com a missão de espalhar "A Magia da Solidariedade" em prol da inclusão das pessoas com deficiência intelectual.

Até ao dia 02 de junho será possível adquirir o icónico boneco solidário por 2,20 euros em locais tão diversos como escolas, quiosques, vendas de rua, balcões do Banco Montepio ou nas lojas Pingo Doce de todo o país. Este ano, o pirilampo é amarelo.

A decorrer desde 1987, a Campanha Pirilampo Mágico (CPM) é uma das mais antigas e reputadas iniciativas de solidariedade em Portugal. As receitas revertem a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCI) e de outras organizações que, por todo o país, prestam serviços de suporte a milhares de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou multideficiência e suas famílias.

Para além da angariação de fundos (que continua a ser uma importante fonte de receita para as organizações que nela participam), a CPM tem por objetivo informar e sensibilizar a opinião pública para as questões da promoção dos direitos e dos desafios que, apesar de alguns avanços, se colocam à plena inclusão das pessoas com deficiência.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73