skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

O Pirilampo Mágico já anda por aí — e "e uma ajuda fundamental"

Redação
Sociedade \ quarta-feira, outubro 19, 2022
© Direitos reservados
Até 06 de novembro é possível comprar o pirilampo azul que ajuda a CERCIGUI e instituições que promovem inclusão. A CERCIGUI é responsável pela venda em Guimarães e concelhos vizinhos.

"Com o Outono chega também o icónico símbolo de solidariedade". É o pirilampo mágico, que está novamente à venda para ajudar a CERCIGUI e outras instituições que promovem a inclusão social da pessoa com deficiência.

Desta vez, o pirilampo é azul, da cor do mar e da cor do céu, conseguindo assim a magia de chegar a todos o lado e espalhar magia pelo país! A CERCIGUI é a entidade responsável pela venda nos concelhos de Guimarães, Santo Tirso, Póvoa de Lanhoso e Vizela. Os pontos de venda estendem-se por todo o concelho e podem ser consultados nesta ligação.

Esta é uma das épocas do ano mais marcantes para uma instituição como a CERCIGUI, explica o presidente da direção, Bruno Faria. "A CERCIGUI anda todo o ano na rua e junto das pessoas para mostrar o seu trabalho diário e o seu compromisso com a inclusão. Mas os tempos são cada vez mais difíceis. O valor angariado com a venda do Pirilampo Mágico é uma ajuda fundamental, que vem do cidadão comum, das pessoas, dos agentes que se envolvem", refere.

Os pirilampos estão espalhados pela cidade, nos CTT, Montepio, escolas, comércio e na CERCIGUI. "Estas campanhas são um reforço fundamental e, até 06 de novembro, todos podem contribuir com uma moeda de 2 euros. Prometemos retribuir com a nossa luta e a nossa energia para conseguir proporcionar a alegria que habitualmente vêm nos nosso jovens e quando olharem para o Pirilampo que têm lá em casa, vão se lembrar de nós mas com um sorriso no rosto", indica Bruno Faria.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: