Feira semanal de Guimarães: roubo de carteiras preocupa feirantes
Uma onda de assaltos na feira semanal de Guimarães, que se realiza às sextas-feiras, tem gerado preocupação entre feirantes e utilizadores da feira. Os roubos de carteiras já não são de agora, mas no mês de agosto o número de ocorrências tem sido muito mais alto.
Esta sexta-feira foram comunicados quase duas dezenas de roubos de carteiras, essencialmente a mulheres, tendo ainda aparecido outras carteiras, sem dinheiro, que não foram reclamadas, segundo apurou o Jornal de Guimarães.
O problema é conhecido das autoridades, uma vez que os carteiristas têm atuado quer na feira semanal quer no Mercado Municipal de Guimarães. Esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local, assim como a Polícia Municipal, mas registaram-se cerca de vinte roubos.
A pandemia abrandou as ocorrências, mas com a retoma da feira na plenitude voltam a soar os alarmes notando-se novamente a presença de carteiristas entre a multidão.
Sendo os pagamentos feitos maioritariamente em dinheiro, terão sido já roubadas quantias consideráveis, o que leva as pessoas a “não se sentirem seguras” na feira, frisa ao nosso jornal fonte que prefere manter o anonimato.