skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Feira semanal de Guimarães: roubo de carteiras preocupa feirantes

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sábado, agosto 20, 2022
© Direitos reservados
Carteiristas têm atuado no recinto da feira semanal. Problema não é de agora, mas acentuou-se no mês de agosto com a maior afluência.

Uma onda de assaltos na feira semanal de Guimarães, que se realiza às sextas-feiras, tem gerado preocupação entre feirantes e utilizadores da feira. Os roubos de carteiras já não são de agora, mas no mês de agosto o número de ocorrências tem sido muito mais alto.

Esta sexta-feira foram comunicados quase duas dezenas de roubos de carteiras, essencialmente a mulheres, tendo ainda aparecido outras carteiras, sem dinheiro, que não foram reclamadas, segundo apurou o Jornal de Guimarães.

O problema é conhecido das autoridades, uma vez que os carteiristas têm atuado quer na feira semanal quer no Mercado Municipal de Guimarães. Esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local, assim como a Polícia Municipal, mas registaram-se cerca de vinte roubos.

A pandemia abrandou as ocorrências, mas com a retoma da feira na plenitude voltam a soar os alarmes notando-se novamente a presença de carteiristas entre a multidão.

Sendo os pagamentos feitos maioritariamente em dinheiro, terão sido já roubadas quantias consideráveis, o que leva as pessoas a “não se sentirem seguras” na feira, frisa ao nosso jornal fonte que prefere manter o anonimato.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: