skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Gabinete de Imprensa tem nova direção. Eliseu Sampaio é o presidente

Redação
Sociedade \ domingo, maio 09, 2021
© Direitos reservados
Propósito do mandato é o de “rejuvenescer e dinamizar” uma associação com 45 anos, que conta com cerca de 250 sócios.

Eliseu Sampaio foi eleito presidente da direção do Gabinete de Imprensa, associação que integra profissionais e colaboradores da comunicação social, com sede em Guimarães, na assembleia-geral que decorreu na sexta-feira.

Sucedendo a Esser Jorge na liderança da coletividade, a direção de Eliseu Sampaio integra Tiago Mendes Dias, Sónia Monteiro, Delfim Machado, Helena Lopes, Joana Meneses e Luís Miguel Ribeiro.

A Mesa da Assembleia Geral continua a ser presidida por José Luís Ribeiro, que é acompanhado por Paulo Machado, Esser Jorge Silva e Aníbal Rocha.

Fernando Carmo Tavares preside ao Conselho Fiscal, órgão também integrado por Pedro Barroso da Fonte, Victor Jorge Oliveira e António Magalhães Ribeiro.

Aos associados, após a tomada de posse, Eliseu Sampaio afirmou que a nova direção pretende “rejuvenescer e dinamizar a associação”, aumentando “significativamente” o número de associados e realizando mais atividades, sobretudo formativas.

O presidente anunciou também a intenção de realizar, em Guimarães, uma Convenção de Jornalistas “de âmbito nacional”, até ao final do mandato, com o propósito de “discutir os desafios do setor e as condições em que os profissionais exercem a sua profissão”.

“A atividade que desenvolvemos é fulcral para a manutenção de um Estado democrático. É, por isso, e hoje mais que nunca, necessário estarmos ao lado dos jornalistas e outros profissionais da comunicação, defendendo-os e auxiliando-os no desempenho da sua profissão,” disse.

O Gabinete de Imprensa, associação de âmbito nacional sediada em Guimarães, é uma instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 1976, tendo uma lista de cerca de 250 associados.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70