skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há rock e febras em Briteiros, dia 22: mesmo reclamando-se o nome em Lisboa

Redação
Cultura \ segunda-feira, julho 03, 2023
© Direitos reservados
Nome ‘Rock in Rio Febras’ não agradou aos promotores do Rock in Rio Lisboa, que sugeriram “veementemente” a alteração do nome. O cartaz está definido, seja qual for nome.

A segunda edição do festival que decorre em Briteiros, na margem do Rio Febras, está marcada para dia 22 de julho, um sábado, e cumpre-se uma das principais premissas da primeira edição: o evento decorre “até à GNR aparecer”.

O cartaz está definido, o palco também, a entrada é gratuita e a Casa do Povo de Briteiros – que apoia a organização juntamente com o município – está a trabalhar, com o grupo informal Rock e Rojões, na organização.

O nome é que está em aberto. Isto porque a empresa organizadora do Rock in Rio Lisboa, através dos seus advogados, entrou em contacto com a organização e foi “veementemente sugerido que alterássemos o nome do festival”, indicam em comunicado. “Acusam-nos ainda de “concorrência desleal” (não é piada)”, complementam.

“Após consultarmos a nossa vasta equipa de qualificados especialistas, jurídicos e não só, que acompanha a organização deste evento, e imbuídos do nosso espírito característico “make peace, not war”, ou em português, “queremos lá saber do nome!”, decidimos aceder ao pedido que nos foi tão vigorosamente feito”, apontam os organizadores no “festival cujo nome não se pode pronunciar”.

Há, agora, vários nomes em equação. “Rock no Rio Febras”, ou talvez “Rock near (but not “in”) Rio Febras”; quiçá “Rock around Rio Febras”. Ainda há alguma indecisão, mas asseguramos o nosso público de que estamos a trabalhar no assunto com a seriedade que o momento exige”, dizem “com um enorme sorriso de orgulho”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73