Investimento de 19 milhões de farmacêutica será aplicado em Santo Estêvão
O investimento da empresa SMC Development no concelho de Guimarães vai ser aplicado na área da antiga fábrica têxtil Dextra, à margem da Estrada Nacional 310, na União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, confirmou a localização durante a reunião do executivo de quinta-feira, na sequência da proposta de candidatura da empresa sediada em Prado, no concelho de Vila Verde, a benefícios fiscais, em conformidade com o Regulamento de Projetos Económicos de Interesse Municipal.
Essa proposta, aprovada na reunião quinzenal, contempla um investimento de 18,73 milhões de euros, no âmbito de um projeto com dois anos de implementação, que espera criar 90 empregos.
A SMC Development já apresentara uma candidatura a PEIM em 2021 e viu-a ser aprovada na reunião de 19 de maio de 2022, entre um lote de oito projetos de vários setores de atividade. A proposta votada nessa reunião previa um investimento de 30 milhões de euros e a criação de 110 postos de trabalho.