skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Banhos Velhos registam maior enchente em 12 anos com tributo a José Pinhal

Redação
Cultura \ segunda-feira, julho 17, 2023
© Direitos reservados
Segundo a organização do ciclo cultural de verão que se realiza em Caldas das Taipas, o concerto de sexta-feira à noite reuniu cerca de 7.000 pessoas, algumas de outros pontos do país.

O polidesportivo do parque de lazer de Caldas das Taipas encheu-se na sexta-feira para ver e ouvir José Pinhal Post-Mortem Experience interpretar “Porém, não posso”, “Tu és a que eu quero” ou “Magia”, canções lançadas pelo malogrado cantor de Matosinhos na década de 80 do século XX. O espaço nunca acolheu tanta gente para um espetáculo dos Banhos Velhos, aliás. Responsável por aquele espaço e pelo ciclo cultural de verão, a Taipas Turitermas realça, em comunicado, que a adesão de sexta-feira à noite foi “um recorde em 12 anos de agenda cultural” na vila termal.

“Passaram mais de 7.000 pessoas para ouvir o grupo que canta a obra e celebra a vida de José Pinhal, pelo polidesportivo da Taipas Termal”, estima a cooperativa, em nota enviada às redações.

Para a organização, o espetáculo de José Pinhal Post-Mortem Experience “reflete bem a aposta cultural que é feita há 12 anos”, com “gente de Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Bragança e outras zonas do país” a contribuir para “a forte afluência de público” e os consequentes “relatos da restauração na vila estar lotada”, acrescenta a nota. “Era impensável há uns anos que isto acontecesse. Ganham todos, especialmente a vila”, lê-se.

A agenda cultural continua, em julho, com a Noite de Astronomia, dia 28 de julho, uma sexta-feira, pelas 21h30 e com participação livre, nas piscinas de verão da Taipas Turitermas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: