skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Luís Lisboa é o número dois do Livre pelo círculo de Braga

Redação
Política \ quarta-feira, fevereiro 07, 2024
© Direitos reservados
Entre os dezanove elementos indicados pela distrital do partido encontra-se mais uma vimaranense: Nicole Salgado é a número seis da lista.

O vimaranense Luís Lisboa, candidato a presidente da Câmara Municipal de Guimarães pelo Bloco de Esquerda, é o número dois do círculo de Braga do Livre para as eleições legislativas do próximo dia 10 de março.

Natural de Pevidém, Luís Lisboa é auditor e professor, sendo, então, o segundo de uma lista encabeçada por Teresa Mota. Conhecido pelo seu ativismo, é licenciado em Humanidades, pré-Bolonha, e pós-graduado em Política de Género: Igualdade e Não Discriminação, pela Academia de Ciências de Lisboa.

Entre os dezanove nome apresentados pelo círculo de Braga há mais um elemento de Guimarães. Nicole Salgado, de 37 anos, é técnica de ação educativa e figura no sexto lugar da lista do Livre de Braga.

Nas eleições legislativas de 2022 o Livre foi a nona força política mais votada em Guimarães, apenas com 710 votos, correspondentes a 0.73% dos eleitores. Um resultado similar ao que se verificou no distrito, não elegendo, por isso, qualquer deputado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73