skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Magalhães enaltece equipa municipal e Guterres ao lembrar obra do Multiusos

Redação
Política \ sábado, março 02, 2024
© Direitos reservados
Depois de ver descerrada a inscrição Nave António Magalhães, o ex-presidente da Câmara lembrou a concretização do projeto e enalteceu trabalho de Portilha no desporto. Bragança menciona alegria.

Após a salva de palmas que assinalou o descerrar da inscrição que doravante identifica o recinto para espetáculos e eventos do Multiusos – Nave António Magalhães -, os representantes da Câmara Municipal, da régie-cooperativa Tempo Livre e das demais organizações associativas e desportivas de Guimarães deslocaram-se para o auditório daquela infraestrutura, onde escutaram o homenageado enaltecer o trabalho da equipa do antigo vereador António Castro para a edificação da designada Cidade Desportiva no virar do milénio – Multiusos, pista de atletismo e piscinas municipais -, de Domingos Bragança na área financeira e de Amadeu Portilha na área do desporto, sem esquecer o então primeiro-ministro e hoje Secretário-Geral da ONU, António Guterres.

“O engenheiro Guterres deu-me o empurrão final para termos aqui o Multiusos. Quem esteve na inauguração percebeu como ele apreciou e deu por bem entregue o dinheiro à Câmara Municipal de Guimarães para fazer este trabalho”, vincou o presidente da autarquia entre 1989 e 2013.

O Multiusos foi inaugurado em 17 de novembro de 2001, dois anos depois da criação da régie-cooperativa Tempo Livre. O seu presidente, Amadeu Portilha, agradeceu a aposta de Magalhães no setor empresarial local, a partir de um projeto para disseminar a educação física no concelho de Guimarães, e lembrou o quanto 2001 foi “um momento muito alto” para o desporto vimaranense. “Hoje o palco das grandes emoções passa a ter o nome do homem que permite que elas sejam vividas”, referiu, voltando-se para o ex-autarca. “Não imagina o gosto que isso aconteça”, frisou.

Já o atual presidente da Câmara, Domingos Bragança, cumprimentou António Magalhães e a restante família num “momento especial e merecido”, para o qual também contribuiu o trabalho do vereador António Castro, à época responsável pelas obras municipais, e de Amadeu Portilha, com “a sua marca indelével” no desporto. O autarca enalteceu também a unanimidade de que foi alvo a proposta em reunião do executivo municipal.

“Estamos os 11 membros da Câmara Municipal, que votaram por unanimidade a atribuição do nome de António Magalhães. Sinto alegria e felicidade por estar consigo nesta homenagem”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: