skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
03 dezembro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mercadona junta-se ao Banco Alimentar contra a fome: já doou 50 toneladas

Redação
Economia \ quinta-feira, novembro 24, 2022
© Direitos reservados
Cadeia de supermercados permite doações monetárias, em múltiplos de um euro, que podem ser efetuadas no ato do pagamento.

A Mercadona juntou-se, uma vez mais, à campanha solidária do Banco Alimentar Contra a Fome, sendo que a partir desta sexta-feira – 25 de novembro – até ao próximo dia 4 de dezembro será possível fazer uma doação no momento do pagamento nas lojas da empresa de supermercados.

“Para assinalar a época natalícia, a Mercadona avançou com uma doação especial de 50 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos distritos onde está presente”, dá conta a empresa.

A Mercadona “coloca os seus pontos de venda à disposição” sendo que a participação nesta campanha “consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares”.

A oferta de 50 toneladas de alimentos foi feita a instituições com as quais a Mercadona mantém uma relação permanente - Banco Alimentar Contra a Fome, Cáritas Portuguesa e Cruz Vermelha Portuguesa. Massa, arroz, azeite, atum e outros bens alimentares são alguns dos produtos que compõe esta oferta. Deste modo, a empresa ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época tão importante e tradicional como é o Natal.

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 670 toneladas de alimentos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal.

Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #38