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Pão de Ló da Mercadona, qualidade e inovação numa receita tradicional (PUB)

Redação
Economia \ quinta-feira, abril 14, 2022
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A Mercadona desenvolveu, em conjunto com a Confeitaria Alvorada, uma receita especial de Pão de Ló, à venda exclusivamente nos supermercados da cadeia,  em Portugal.

Comprometida com a qualidade e sempre à procura de oferecer o melhor serviço ao “Chefe” (cliente) a Mercadona desenvolveu, em conjunto com a Confeitaria Alvorada, uma receita especial de Pão de Ló, à venda exclusivamente nos supermercados da cadeia,  em Portugal.

Os especialistas de produto da Mercadona trabalham todos os dias para colocar à venda um sortido que vá ao encontro daquilo que os “Chefes” procuram, contando, para isso, com 21 centros de coinovação, 3 dos quais em Portugal, e 230 especialistas. É nestes centros que os especialistas trabalham a qualidade com os clientes, fazendo provas-cegas, experimentando e seguindo o modelo a que chamam Modelo de Coinovação.

Aplicado ao exemplo do Pão de Ló, este modelo consiste, por exemplo, em definir vários elementos com os Chefes, desde o sabor à textura, estudando com eles os seus gostos e preferências e certificando-se de que vendem exatamente o pão de ló com as características que o cliente mais gosta. E foi assim que nasceu a relação entre a Mercadona e o fornecedor especialista, Confeitaria Alvorada, que se iniciou ainda antes da abertura da primeira loja da empresa em Portugal.

A Confeitaria Alvorada, com sede em Guimarães, conta já com mais de 40 anos de experiência na doçaria tradicional portuguesa, motivo pelo qual confeciona o Pão de Ló para a Mercadona de forma tradicional, adaptado de uma receita familiar e recorrendo apenas aos ovos, à farinha e ao açúcar. Provado e aprovado pelos “Chefes”, o resultado é um Pão de Ló fofo, cozido em formas de barro, como manda a tradição, com uma massa leve, macia, ligeiramente húmida e um sabor típico que, embora à venda durante todo ano, nos remete para as épocas festivas em que o Pão de Ló é rei nas mesas dos portugueses, como a Páscoa e o Natal.

Sobre esta parceria, António Alberto Fernandes, administrador da Confeitaria Alvorada refere que “A empresa, deu os seus primeiros passos na doçaria regional e tradicional, tornando-se, ao longo dos últimos 48 anos, numa referência no setor. Em 2019, a Mercadona seleciona a Confeitaria Alvorada como parceira na produção de bolachas e bolos tradicionais e portugueses, como é o caso do Pão de Ló.  É um privilégio trabalhar com uma empresa como a Mercadora que valoriza os produtos portugueses e a produção nacional”.

Tal como a Mercadona, também a Confeitaria Alvorada procura sempre trabalhar com fornecedores nacionais de modo a conseguir a máxima qualidade no ingrediente principal de um bom Pão de Ló, e que lhe confere a cor vibrante e a textura delicada: os ovos.

Além do pão de ló, também as Línguas de Gato, as Areias e as Bolachas de Aveia e Chocolate são produzidas pela Confeitaria Alvorada e podem ser encontradas na secção da Padaria e Pastelaria da Mercadona.

O Pão de Ló faz também parte da oferta de produtos portugueses à venda na Mercadona com o selo “Portugal Sou Eu”, iniciativa da qual a empresa é aderente e que visa a dinamização e valorização da oferta nacional. Um selo português num produto que chega já às 30 lojas da cadeia e que resulta de uma relação de proximidade e compromisso da Mercadona com os seus fornecedores permitindo um crescimento partilhado e sustentável.

 

Confeitaria Alvorada: mais de 48 anos de história e experiência na produção de produtos alimentares

A Confeitaria Alvorada foi fundada em 1974 por Alberto Fernandes, no coração de Guimarães. Dando os seus primeiros passos na doçaria regional e tradicional, existiu sempre uma aposta continua em alargar o leque de produtos, com receitas originais e com a qualidade e rigor que nos caracteriza. Com mais de 48 anos de história e experiência na produção de produtos alimentares, a Confeitaria Alvorada procura afirmar-se como uma empresa de referência no sector, associando a riqueza da tradição a um sentimento empreendedor e de inovação.

Proprietários da Confeitaria Alvorada

 

Mercadona abre primeira loja de 2022 em Guimarães

A Mercadona abriu, no dia 5 de abril, em Guimarães, a primeira loja de 2022 e a 30ª da cadeia em Portugal. Este novo supermercado situa-se na Rua Eduardo Manuel de Almeida, nº 530, na freguesia de Urgezes, e foi construído numa zona bastante central da cidade, no terreno junto à antiga Fábrica do Arquinho. Por isso, e além de dar uma nova vida à zona envolvente, a Mercadona respeitou também o cariz histórico, ao preservar a chaminé original e o estilo arquitetónico industrial. Esta loja permitiu criar 65 novos empregos e estabelecer uma colaboração com o Lar de Santa Estefânia, instituição local de solidariedade social à qual doa diariamente bens essenciais.

Novo supermercado Mercadona em Guimarães

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