skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Segunda loja Mercadona abre em Guimarães para dar “dinamismo” à cidade

Redação
Economia \ terça-feira, abril 05, 2022
© Direitos reservados
Pelo segundo ano consecutivo, a cadeia de supermercados continua o seu processo de expansão começando em Guimarães. Nova loja insere-se na malha urbana da cidade.

A Mercadona abriu esta terça-feira a sua segunda loja em Guimarães, a primeira de uma dezena de lojas que a cadeia de supermercados pretende abrir em Portugal este ano. Situadana freguesia de Urgezes, em Cães de Pedra, numa zona urbana em expansão da cidade, a Mercadona contou com a presença de Domingos Bragança na abertura.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães acredita que “esta loja mesmo dentro da cidade”, numa zona que está a ser transformada, trará “dinamismo comercial à cidade” e será ao mesmo tempo “uma alavanca para a urbanização” que está a ganhar forma neste local.

Contando com 65 novos postos de trabalho, a Mercadona dispõe de uma área de vendas de 1900 m2 e dispõe de 140 lugares de estacionamento, contando ainda com dois lugares destinados a carregamento de veículos elétricos. Nas suas valências conta com Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer.

“Estamos muito orgulhosos com a abertura desta segunda loja na histórica cidade de Guimarães. Com este supermercado, conseguimos dinamizar uma zona central da cidade que se encontrava devoluta e que recupera agora a sua nobreza, mantendo o seu cariz industrial. Ao preservar a chaminé original e o estilo arquitetónico fabril deste local, a Mercadona respeitou também o valor histórico e social desta zona tão importante para os vimaranenses. Acreditamos que este investimento contribui para o desenvolvimento do concelho, sendo uma mais-valia para quem procura um supermercado de confiança com um sortido diferenciador que prima pela qualidade”, salienta Sofia Cardoso, Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal da empresa.

Concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona, este novo espaço comercial de Guimarães tem 432 painéis solares com capacidade de produzir 200kW, de forma a melhorar o comportamento ambiental. Noutro âmbito, a empresa continua a vincar a sua preocupação com a comunidade em que se insere, doando diariamente bens de primeira necessidade ao Lar de Santa Estefânia.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: