skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Mito da eletrónica ibérica, Suso Saiz vai estar nos quatro anos de Capivara

Redação
Cultura \ sexta-feira, outubro 22, 2021
© Direitos reservados
O concerto marca o 4.º aniversário da programação regular da associação. Tem lugar no Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento. Acontece dia 04 de novembro.

O músico e produtor espanhol Suso Saiz é o convidado do próximo concerto do ciclo EGO, promovido pela Capivara Azul, com o qual a associação vimaranense assinala o quarto aniversário da sua programação regular. O espetáculo, agendado para 4 de Novembro (21h30), tem um palco a condizer com a dimensão histórica do músico: o salão nobre da Sociedade Martins Sarmento, uma das mais antigas instituições culturais do país. A entrada é livre.

Figura tutelar da música eletrónica ibérica, Suso Saiz tem uma carreira de quase 50 anos. Em 1980 fundou a Orquestra de las Nubes, momento fundador da música New Age em Espanha. Nos anos seguintes, produziu os trabalhos de muitos dos grandes nomes da pop espanhola dos anos 1980. Trabalhou para televisão, teatro e, sobretudo cinema e, entre outras criações, compôs o ambiente sonoro do pavilhão de Espanha na exposição mundial de Saragoça, em 2008.

Publicou mais de 20 discos, mas foi nos últimos anos, quando os seus primeiros trabalhos foram reeditados pela editora holandesa Music From Memory que o seu trabalho ganhou um novo foco de atenção por parte da crítica e das gerações mais novas de melómanos. Desde então, editou Odisea (2016), Rainworks (2017), Nothing Is Objective (2019) e Between No Things (2020), além da recente colaboração com Michal Turtle, que se estreou em Portugal pela mão da Capivara Azul – Associação Cultural, em 2019. 

O concerto marca o 4.º aniversário da programação regular da associação, no precioso Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento, a mais antiga instituição cultural vimaranense. A entrada é livre, sujeita a reserva e até à lotação da sala e deverá ser feita através do endereço ola@capivara-azul.pt. O ciclo EGO é promovido pela Capivara Azul – Associação Cultural, com o objectivo de trazer a Guimarães bandas ou artistas que nunca tenham tocado na cidade. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, através do programa IMPACTA.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70