skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
17 setembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

No Dia do Bombeiro, corporação vimaranense mostra nova ambulância

Redação
Sociedade \ segunda-feira, dezembro 04, 2023
© Direitos reservados
Nova ambulância de socorro foi oferecida por empresas vimaranenses, representando um investimento de 80 mil euros. Cerimónia aberta ao público a partir das 15 horas de sexta-feira.

Os Bombeiros de Guimarães assinalam na próxima sexta-feira – feriado, dia 8 de dezembro – o Dia do Bombeiro com uma sessão pública, aberta à população, em que, entre vários momentos, irão mostrar a nova ambulância de socorro da corporação.

A iniciativa, que está agendada para as 15 horas no quartel contará com o Juramento de Bandeira de dezoito novos bombeiros voluntários e também a Promoção de quinze novos bombeiros. Um dos momentos altos será, então, a inauguração de uma nova ambulância integralmente oferecida por empresas vimaranenses.

“Decidimos celebrar este Dia do Bombeiro para expressar, publicamente, o grande orgulho e gratidão que temos a cada um dos nossos bombeiros e bombeiras. Este é um dia de grande significado individual e coletivo, sendo um marco na formação e na vida de um conjunto de 33 bombeiros e bombeiras, pela sua promoção e juramento de bandeira, mas também pelo serviço, dedicação e valor que emprestam à nossa instituição, que verá a sua frota reforçada com mais uma ambulância”, dá conta o presidente dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, João Pedro Castro.

Bento Marques, comandante da corporação, destaca a importância da operacionalidade desta nova ambulância. “É um equipamento fundamental por forma a darmos resposta ao número crescente de serviços. No ano de 2022 batemos o record e esta ano vai ser, novamente, ultrapassado, o que sobrecarrega muito as nossas viaturas, sendo fundamental dotarmos o nosso parque com este novo veículo para continuarmos a assegurar um serviço de prontidão e qualidade à nossa população», explica o comandante. “Representa um investimento de, aproximadamente, 80 mil euros e diz bem da generosidade dos nossos empresários, que merecem o nosso mais profundo agradecimento”, complementa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73