skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

São Torcato: Aulas serão no antigo colégio Egas Moniz durante as obras

Redação
Educação \ terça-feira, março 07, 2023
© Direitos reservados
Negociações com o Verbo Divino não tiveram o desfecho esperado, e a Câmara Municipal de Guimarães teve de avançar para o plano alternativo.

Os alunos da Escola de São Torcato, que em breve será alvo de uma reformulação profunda, terão aulas nas instalações no antigo colégio Egas Moniz, enquanto durar a intervenção nas instalações da sua escola.

Recorde-se que este foi um tema debatido na última reunião de câmara, o local preferencial para a instalação provisória da escola era o Seminário do Verbo Divino, mas as negociações não chegaram a bom porto e este edifício, no centro da cidade, foi o local escolhido pela autarquia.

Nesse sentido, na reunião de câmara da próxima quinta-feira, será votado “um contrato de arrendamento com a sociedade Pinto Brasil Imobiliária, Lda, de modo a permitir a acomodação de toda a comunidade escolar da EB 2,3 de S. Torcato, pelo período necessário à execução da obra de requalificação da EB 2,3 de S. Torcato, com início a 1 de abril de 2023”, segundo consta na agenda.

O terceiro período letivo dos alunos da Escola de São Torcato já decorrerá nas instalações do antigo colégio Egas Moniz, conforme foi sustentando por Domingos Bragança, na última reunião do executivo.  

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: