skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

OsmusikéCadernos: há 750 páginas para folhear na 5.ª edição

Redação
Cultura \ quarta-feira, dezembro 06, 2023
© Direitos reservados
Apresentação de mais uma edição de OsmusikéCadernos agendada para as 15 horas do dia 16 de dezembro na Sociedade Martins Sarmento.

A associação sociocultural Osmusiké apresenta no próximo dia 16 de dezembro – sábado – a quinta edição de um dos seus principais projetos, OsmusikéCadernos, publicação que é já uma referência e que é editada regularmente desde 2020.

A sessão de apresentação, que decorrerá no salão nobre da Sociedade Martins Sarmento, contará com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, entidade que apoia e patrocina a revista.

Com início marcado para as 15 horas, a apresentação será feita pelo docente universitário Fernando Castro e pelo professor e poeta Carlos Poças Falcão que abordarão globalmente as principais temáticas da revista, em especial as vertentes desportivas, a propósito dos 10 de Guimarães – Capital Europeia do Desporto e a componente comemorativa, designadamente o centenário do nascimento de Santos Simões.

A 5.ª edição do OsmusikéCadernos aborda ainda muitas outras efemérides nacionais e internacionais dignas de nota, evoca figuras e curiosidades vimaranenses merecedoras dos maiores encómios e abre portas à criatividade, dando voz a uma plural cooperação de inúmeros colaboradores ao longo das suas 750 páginas.

A sessão de apresentação será ainda complementada com um espaço musical, a cargo dos Osmusiké Cantar Guimarães, que cantarão um Medley de músicas alusivas à cidade e com momentos poéticos pelos Osmusiké Poesia que declamarão poemas dos poetas centenários Eugénio de Andrade e Natália Correia e ainda do vimaranense Guilherme de Faria, Calos Falcão e de Santos Simões.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: