skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

PAN entrega lista por Braga candidata ao Parlamento. Rui Rocha é número cinco

Redação
Política \ terça-feira, dezembro 21, 2021
© Direitos reservados
A distrital de Braga do PAN já entregou, no tribunal de Braga, a lista candidata às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022. Há seis vimaranenses na lista.

A distrital de Braga do PAN, Pessoas-Animais-Natureza, entregou esta sexta-feira, no tribunal de Braga, a lista candidata às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022. O documento refere 23 nomes, dos quais seis são vimaranenses e é encabeçado pelo porta-voz distrital Rafael Pinto, seguido pela porta-voz da concelhia de Famalicão, Sandra Pimenta e pelo porta-voz da concelhia de Braga e deputado municipal, Tiago Teixeira. Ainda nos primeiros cinco lugares encontram Rui Rocha, o porta-voz da concelhia de Guimarães e candidato à Câmara Municipal de Guimarães nas Autárquicas 2021.

Segundo Rafael Pinto: “Apresentamo-nos a estas eleições com uma lista forte e coesa, de pessoas motivadas e com capacidade para trabalhar em prol das causas do distrito. Desde a formação da distrital de Braga, em 2018, esta equipa não parou de crescer e de trabalhar para conseguir representar as pessoas, os animais e a natureza do distrito de Braga nas autarquias e no parlamento”.

O objetivo do PAN Braga para estas eleições passa por “Dar voz às causas do distrito no parlamento, elegendo o primeiro deputado da história, em Braga”, afirma o candidato, acrescentando, “Se em 2019 fomos uma surpresa ao ser o distrito que registou um maior crescimento do PAN, em 2022 estamos confiantes de que vamos conseguir ir mais além”.

Já em relação às prioridades políticas para o distrito, o candidato destaca: "No ambiente: a proteção dos rios, ordenação das florestas e combate à pobreza energética; Na área social: a melhoria dos transportes públicos, habitação acessível e a aposta na saúde. Na área animal: o combate ao abandono, as políticas de esterilização e a criação de serviços médicos veterinários a preços acessíveis”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73