Passados três anos, Central de Camionagem volta a ter painéis informativos
A Central de Camionagem de Guimarães voltou a ter, esta semana, um sistema de informação funcional, com os ecrãs desta infraestrutura de transportes a comunicar novamente – passados quase três anos – informação referente aos horários de chegadas e partidas, assim como o terminal correspondente.
Recorde-se que este serviço estava inoperacional desde julho de 2021, em plena pandemia, um apagão informativo, conforme o Jornal de Guimarães deu conta, que acabou por ser justificado pelo município – que tutela este espaço – dada a inconstância de horários provocada pela pandemia.
Ainda assim, a situação gerou confusão e várias queixas por parte dos utilizadores desta plataforma de transportes. Na altura, esclareceu a Câmara Municipal de Guimarães que “atendendo à antiguidade do sistema de informação ao público e à subsequente dificuldade de atualização permanente dos horários em tempo útil, o Município de Guimarães optou por prescindir temporariamente do sistema de forma a não induzir os utentes do serviço de transportes em erro”.
Na mesma nota, indicava o município, que estava a “desenvolver diligências no sentido de aferir a melhor solução, por forma a fazer a atualização ou substituição do sistema de informação.
Esta semana os painéis informativos voltaram a funcionar, com informações como a oferta existente e a operadora desse serviço, a linha de partida ou de chegada, assim como os horários, com indicação da ocorrência de atrasos, ou não.
Recentemente Central de Camionagem de Guimarães foi também alvo de uma intervenção de manutenção, nomeadamente de pintura de vários espaços, essencialmente na zona dos terminais rodoviários.