skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Passeio bicicleta “Dia 1 de Portugal”: inscrição grátis e oferta de t-shirt

Redação
Sociedade \ terça-feira, junho 13, 2023
© Direitos reservados
Inscrição gratuita para um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade. Tem direito a t-shirt e seguro.

Estão abertas as inscrições para o passeio de bicicleta “Dia 1 de Portugal”, promovido pela Associação de Ciclismo do Minho no dia da Batalha de São Mamede, 24 de junho.

Trata-se de uma iniciativa de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial e do seguro), havendo a possibilidade de inscrição no Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT. A concentração está marcada para as 9 horas, junto ao Estádio D. Afonso Henriques .

A 13ª edição do Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT (promovido em parceria com a Erdal), procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.

O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de junho de 1128) que viria a ser designada como "a primeira tarde portuguesa".

Com partida e chegada junto ao Estádio D. Afonso Henriques (início às 10 horas), a iniciativa terá três percursos (Passeio, Mini Passeio e Trilho de BTT), sendo o trajeto inicial efetuado em conjunto por todos os grupos de participantes. À passagem pelo local da partida termina o Mini Passeio.

O Trilho de BTT, uma das três opções de participação, é promovido em parceria com a ERDAL - Escola de Referência de Desportos de Ar Livre. O percurso do Trilho de BTT terá uma extensão de cerca de 20 kms. Na preparação do percurso do trilho houve uma particular atenção em proporcionar aos participantes paisagens únicas e deslumbrantes nos diversos trilhos de BTT que circundam Guimarães.

O Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal conta, entre outros, com os seguintes apoios: Câmara Municipal de Guimarães, Federação Portuguesa de Ciclismo, SEG 3 - Mediação de Seguros, Arrecadações da Quintã, Cision, POPP Design, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Enfcare - Serviços de Enfermagem, Lda., Auto Terror - Premium Automotive, Associação Vimaranense de Hotelaria, Guimarpeixe e Programa Nacional "Ciclismo para Todos".

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73