Candidatura de Ricardo Araújo à Câmara apoiada por vimaranenses do PSD
Os militantes vimaranenses do PSD reuniram-se em plenário na segunda-feira à noite e expressaram “um apoio claro e inequívoco” à candidatura de Ricardo Araújo à Câmara Municipal nas Eleições Autárquicas de 2025, na convicção de que pode liderar “um projeto político de efetiva mudança para Guimarães, com mais ambição e maior crescimento”, realça a Comissão Política Concelhia laranja, em comunicado.
Dirigido por Conceição Marques, o plenário contou com António Xavier, presidente da Câmara entre 1979 e 1982 e depois entre 1985 e 1989, e militantes como André Coelho Lima, Lemos Damião, Roriz Mendes, Rui Vítor Costa e Bruno Fernandes, candidato da coligação Juntos por Guimarães nas Autárquicas de 2021.
“Esta ampla participação e as várias intervenções de apoio e incentivo mostram e representam um partido forte, unido e coeso em torno do objetivo comum e claro de vencermos as eleições autárquicas de 2025, implementando um projeto humanista e reformista de mudança que volte a colocar Guimarães a crescer e no lugar que merece no panorama regional e nacional”, vincou Ricardo Araújo, vereador municipal e presidente da Comissão Política Concelhia, citado em comunicado.
O provável candidato à Câmara prometeu reunir todos os militantes e simpatizantes para, em 2025, construir “um PSD mobilizador e vencedor”, capaz de vencer as eleições e de alterar um paradigma em que Guimarães está “a perder população, a perder empresas, a perder emprego e a centralidade regional”, tornando-se um território “cada vez mais periférico”.
“Os vimaranenses sabem que não podemos continuar nesta trajetória de empobrecimento coletivo, que não podem continuar a ver as suas aspirações frustradas e eternamente adiadas por um PS apenas preocupado com lutas de poder. Os vimaranenses podem confiar num PSD unido e empenhado em construir um concelho forte, liderante e com melhor futuro para todos”, concluiu Ricardo Araújo”, prometeu.