Ricardo Araújo eleito para a concelhia do PSD e André Ferreira para a JSD
A Comissão Política Concelhia do PSD tem um novo líder: à frente da única lista a sufrágio dos militantes laranja, Ricardo Araújo foi eleito para o cargo, sucedendo a Bruno Fernandes.
Vereador na Câmara Municipal de Guimarães desde 2013, o dirigente social-democrata lamentou, no discurso de apresentação da candidatura, a “perda de centralidade” do município e assume agora a liderança dos social-democratas vimaranenses, com o também vereador Hugo Ribeiro e ainda Rui Armindo Freitas a vice-presidentes.
A Comissão Política de Ricardo Araújo conta ainda com Rui Machado como tesoureiro, Alexandre Barros Cunha como secretário e oito vogais: André Casalta, Ana Teixeira, Carlos Caneja Amorim, Eduarda Marques, Eduardo Fernandes, Manuel Ribeiro, Isabel Sousa e Tiago Laranjeiro.
A Mesa do Plenário é agora presidida por Conceição Marques, assumindo Margarida Pereira a vice-presidência e Emília Pereira a secretaria.
JSD promete equipa a “cobrir todo o território”
A liderança da JSD Guimarães mudou neste sábado, mas o território de origem do novo presidente é o mesmo do anterior: a União de Freguesias de Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar.
André Ferreira sucedeu a Eduardo Fernandes no cargo e far-se-á acompanhar na vice-presidência de Diogo Costa, o presidente da União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, de Joana Martins (Serzedelo) e de Tiago Mendes (Brito). Já a secretaria-geral ficará a cargo de Rodrigo Oliveira, oriundo da União de Freguesias de Abação e Gémeos.
Com vogais que “cobrem praticamente todo o território vimaranense”, lê-se no comunicado às redações, o novo presidente da JSD assume ser “um orgulho e uma responsabilidade” liderar uma equipa com pessoas de vários territórios para “pensar juventude”.