skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Sem poder de fogo para incomodar um leão em pré-festa

Redação
Desporto \ domingo, abril 21, 2024
© Direitos reservados
Um golo sofrido nos descontos da primeira parte e outro a abrir a segunda fizeram desmoronar a estratégia vitoriana em Alvalade. Terceiro jogo sem vencer da equipa de Álvaro Pacheco.

O Vitória SC averbou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, ao ser derrotado por três bolas a zero no Estádio de Alvalade. Perante um leão em pré-festa, a fazer contas para o título, a equipa de Álvaro Pacheco não teve poder de fogo, encaixando golos em momento chave, que acabaram por desnivelar o marcador.

Com cinco substituições no onze inicial, comparativamente com a eliminação da Taça de Portugal frente ao Porto, apostando em Butzke e Kaio César no ataque – sem Jota Silva –, contando com um meio campo com mais um elemento do que é normal, com André André, o Vitória SC até começou por manietar bem a iniciativa leonina, com Borevkovic em evidência.

Mas, o golo sofrido pouco depois da meia hora – num lance em que os jogadores do Vitória SC se queixaram de jogo de Daniel Bragança – alterou o rumo do jogo, obrigando os vimaranenses a exporem-se mais ao erro, vendo o Sporting marcar nos descontos da primeira metade e logo nos instantes iniciais da segunda.

Depois de Pote abrir o ativo, foi Gyokeres a apontar os dois golos seguintes, arrumando cedo com a questão, sem que o Vitória SC tivesse capacidade para reagir e para entrar na discussão do resultado, mesmo com as entradas de Jota e Nuno Santos no decorrer da segunda metade.

Um lance em que Jota Silva aparece em boa posição, acabando por rematar muito torto já no interior da área, foi o máximo que os conquistadores conseguiram naquela que foi uma das prestações menos conseguidas da temporada, essencialmente a nível ofensivo.

Terceiro jogo consecutivo sem vencer, um dia depois de assegurar a participação nas provas europeias da próxima época. Após sofrer três golos no Dragão, o Vitória SC encaixa a mesma dose em Alvalade, acabando por sofrer seis golos em dois jogos.

O Vitória SC está agora a cinco pontos de Sp. Braga e FC Porto, recebendo na próxima ronda o Boavista, sábado às 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques.   

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73