skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

"Sons de Outono" subiram ao palco pela mão de Osmusiké

Redação
Cultura \ terça-feira, novembro 02, 2021
© Direitos reservados
Espetáculo no Centro Cultural Vila Flor juntou várias formas artísticas e culturais com organização de Osmusiké. Interpretações inéditas de raiz vimaranense abrilhantaram o evento.

Osmusiké organizaram no passado dia 29 de outubro o espetáculo “Sons de Outono”. A Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda fez a cultura vimaranense fruir no Centro Cultural Vila Flor num evento em que se expressaram várias formas culturais.

Música, poesia, dança e performances teatrais subiram ao palco e “semearam na sala sinestésicos sons maviosos, perfumes poéticos e cores ocres de criatividade”, segundo a organização desta iniciativa.

Para além de vários artistas de renome que ajudaram a abrilhantar os “Sons de Outono”, destaque para atuações inéditas vimaranenses, como a performance “As Cantarinhas” que o coro e teatro Osmusiké encenou com letra de Eduardo Novais.

Foram também interpretadas as composições inéditas “Torre de Alfândega”, “Guimarães, nobre cidade”, com interpretação do coro e ainda “Nicolinas são viveiro de prazeres e recordações”, que contou com o rufar dos “Velhos Nicolinos” com as suas caixas e bombos.

Jorge Nascimento, presidente de Osmusiké considerou este espetáculo como “uma noite memorável”, na qual marcou presença a vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães Adelina Pinto. O evento terminou ao som do hino de Osmusiké.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: