skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Teatro Jordão acolhe Conferência Municipal da Cultura no sábado

Redação
Cultura \ terça-feira, outubro 11, 2022
© Direitos reservados
Iniciativa enquadra-se no Plano Estratégico Municipal de Cultura – Guimarães 2032 e aborda as políticas culturais da última e da próxima década, públicos e a dimensão de Património Mundial e de CEC.

Apresentado a 24 de maio, a elaboração do Plano Estratégico Municipal Cultura - Guimarães 2032, a cargo do Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (PolObs), da Universidade do Minho, está em marcha e conhece uma nova etapa no sábado: o Teatro Jordão acolhe a Conferência Municipal de Cultura, das 9h15 às 19h30.

O evento distribui-se por quatro grupos de trabalho – um sobre “Políticas culturais municipais na última década”, outro sobre “Guimarães: Património da Humanidade & Capital Europeia da Cultura”, um terceiro sobre “Mediação Cultural e Públicos da cultura” e um quarto sobre “Políticas culturais municipais para a próxima década”. As reflexões sobre o tecido cultural vimaranense prosseguem até às 17h00, estando depois prevista uma sessão plenária entre as 17h30 e as 19h30.

Ainda no âmbito do plano estratégico, a Câmara Municipal já disponibilizou um inquérito sobre participação do público para caracterizar os perfis dos públicos da cultura de Guimarães, tendo oferecido um desconto de 50% na compra de um bilhete para um evento para a programação regular da Casa de Memória, do Centro Internacional das Artes José de Guimarães ou do Centro Cultural Vila Flor, excetuando o Guimarães Jazz.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: