skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vai-m’à Banda com idas de Bonga, Tomás Wallenstein e DJ Marfox às tascas

Redação
Cultura \ terça-feira, agosto 02, 2022
© Direitos reservados
A Tasca Expresso, a Adega do Ermitão, a Adega dos Amigos da Penha e o Largo do Trovador vão aconchegar seis nomes da música portuguesa no dia 27 de agosto.

Elas voltam a transformar-se em palcos. O Vai-m’à Banda regressa e as tascas vimaranenses já têm novas reservas para o final do mês de agosto. No dia 27, de malga na mão e sentados em banquinhos de madeira, vamos poder ver DJ Quesadillha, April Marmara, Tomás Wallenstein, Fumo Ninja, Bonga e Dj Marfox em quatro espaços tradicionais da cidade.

O banquete musical é servido em primeiro lugar na Tasca Expresso e testa-se a acústica com sons emprestados ao afrobeat e ao rock psicadélico. Depois, subimos e experimentamos a altitude e os acepipes da Penha. Primeiro com o concerto de April Marmara, projeto de Bia Diniz, uma jovem cantora e compositora portuguesa de folk solitária e fantasmagórica. E depois com a passagem a solo do vocailista de Capitão Fausto, Tomás Wallenstein, na gruta dos Amigos da Penha. 

O que sobe tem de descer e depois do jantar, ali por volta das 22h00, é no Largo do Trovador que o Vai-m’à Banda apresenta o último ato: Fumo Ninja apresentam ao vivo o mais recente trabalho, Olhos de Cetim. Uma hora mais tarde, Bonga, ícone da música angolana com mais de 50 anos de carreira, canta no largo que honra a memória do “primeiro trovador português”, Manuel Gonçalves.

A noite - e o Vai-m’à Banda - só termina no dia a seguir. É que DJ Marfox e a sua mistura de kuduro, kizomba, funaná e tarraxinha só acaba com a festa já no dia 28.

Veja o cartaz completo.

Tasca Expresso
15:00 – DJ Quesadilla

Adega do Ermitão
16:30 – April Marmara

Amigos da Penha
17:30 – Tomás Wallenstein

Largo do Trovador
22:00 – Fumo Ninja
23:00 – Bonga
00:00 – DJ Marfox

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70