skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Venda de perfumes em parques de estacionamento? "Notícias falsas", diz PSP

Redação
Sociedade \ sexta-feira, setembro 09, 2022
© Direitos reservados
Nas redes sociais tornou-se viral uma publicação que alertava para abordagens a mulheres em parques de estacionamento com o objetivo de as raptar. A PSP diz que não recebeu qualquer queixa.

Os relatos de alegadas tentativas de raptar mulheres em parques de estacionamento de grandes superfícies do concelho que se espalharam pelas redes sociais nos últimos dias são, indica a PSP, "fake news" -- notícias falsas, na tradução literal.

Aquela polícia emitiu esta sexta-feira um comunicado em que relembra o apelo feito à população para comunicar situações semelhantes às relatadas, mas não obteve qualquer confirmação, "o que indicia ter-se tratado de mais uma “fake news”".

Nas publicações amplamente partilhadas nas redes sociais era relatado que as vítimas eram abordadas por homens que lhes pediam para cheirar um perfume que, supostamente, deixaria a pessoa inconsciente.

"Para obviar situações semelhantes, solicitamos à população em geral, que com brevidade comunique às polícias as situações potencialmente ilegais que vivenciar, em vez de as publicitar nas redes sociais", reforça a PSP.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: