skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Vitória foi “sério e comprometido”: “objetivo cumprido”, diz Álvaro Pacheco

Redação
Desporto \ sábado, novembro 25, 2023
© Direitos reservados
O Vitória foi "sério" e "comprometido" frente ao Vilaverdense, seguindo em frente na Taça de Portugal. Mas, nem sempre "teve o melhor controlo do jogo" reconheceu. "Objetivo cumprido".

O Vitória SC bateu o Vilaverdense por quatro bolas a uma. “O objetivo foi cumprido”, disse Álvaro Pacheco, após o jogo, sustentando o compromisso da sua equipa. “Entrámos sérios, comprometidos, com grande vontade de seguir em prova”, disse.

Ainda assim, o treinador reconheceu que nem sempre a sua equipa teve o melhor controlo do jogo. “Não tivemos o melhor controlo do jogo, houve um momento em que não fomos capazes de ter bloco compacto e de ter maior controlo com bola. O Vilaverdense, que olhava para essa prova como uma oportunidade de desfrutar, sem pressão de seguir em frente, aproveitou alguns espaços entre linhas e segundas bolas. Criou-nos algum desconforto. Com o tempo, fomos resolvendo essas situações”, vincou.

Na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, o técnico frisou que “não podemos permitir tanto espaço entre setores”. “Contra adversários que dão prioridade às segundas bolas temo de ser mais compactos. Quando estávamos por cima perdemos muitas bolas, permitimos contra-ataques e tivemos muitos piques para trás. São momentos a treinar para estarmos melhores nos próximos jogos”.

A finalizar, o treinador disse que “o mais importante é a mentalidade” com que o Vitória encarou o jogo.  “Não fomos capazes de ganhar os jogos anteriores, mas tivemos uma postura e uma mentalidade muito fortes. Depois de dois resultados menos conseguidos mostrámos o nosso processo e o nosso crescimento. Vamos ter de trabalhar para estar mais compactos e serenos no próximo jogo”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73