skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
01 dezembro 2021
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Conversas com Paulo Jorge Lemos

Redação
Multimédia \ terça-feira, novembro 02, 2021
© Direitos reservados
Esta terça-feira, António Magalhães conversa com Paulo Jorge Lemos, um "vencedor para quem não há barreiras intransponíveis ou objetivos que não possam ser alcançados".

Paulo Jorge Lemos é um campeão do mundo de judown. É também fotógrafo e um jornalista desportivo com o coração ligado ao Pevidém SC. Com o dia a dia sempre muito preenchido, não descura outra das suas paixões, a música. Começa o dia a cantar e vai cantarolando até o dia findar.

Na décima edição do “Conversas de António Magalhães” o convidado é especial e a conversa também foi especial. No início, Paulo Jorge leva-nos até à sua paixão pelo Pevidém SC. Assim, o fim de semana é “desporto e jornalismo”, pois tem de manter “O olhar do Paulinho” sempre atualizado. Neste clube só lhe falta concretizar um objetivo, “ser delegado de jogo”.

O judo começou pela sua terra natal, mas rapidamente passou para o Vitória. Aqui, sob a orientação do Mestre Mário Emídio Oliveira, tem tido uma carreira repleta de títulos. Tornou-se campeão nacional, campeão europeu e mundial. Só lhe falta um título que está ao seu alcance, caso surja a oportunidade de o disputar: “Estou a trabalhar para isso e espero estar presente nas olimpíadas de Paris de 2024, para ganhar a medalha de ouro”. É este o principal objetivo deste judoca a quem se aplica a velha máxima “a melhor defesa é o ataque”.

É determinado, organizado e não deixa nada ao acaso por onde passa. Tudo isso também se vê na sua casa, pois as tarefas diárias passam por ele e gosta de sair de casa com tudo arrumado, como comprovam o pai e os avós.

Candidato habitual ao “Voz de Pevidém”, este ano já está a preparar a sua atuação. Estando sempre presente nas suas dedicatórias, “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, será mais uma homenagem à sua mãe, Fátima Lemos.

Estes e outros temas nesta décima primeira edição do “Conversas” que pode ser visto e ouvido em podcast através do Jornal de Guimarães.

 

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #16