skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A arte entra hospital adentro com esta iniciativa da Casa do Pessoal

Redação
Sociedade \ quarta-feira, janeiro 18, 2023
© Direitos reservados
Obras da artista Marina Leão chegam ao Hospital de Guimarães. Casa do Pessoal diz que no ano passado houve "forte" interesse da comunidade nestas ações que aproximam cultura e comunidade hospitalar.

A Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães apresenta, no HSOG, duas exposições da artista felgueirense Marina Leão. O objetivo passa por aproximar os profissionais da unidade hospitalar à produção artística. A inauguração das mostras acontecerá na próxima segunda-feira, dia 23, pelas 10h30.

De 23 a 27 de janeiro estará patente a  exposição “Tradições”, que retrata as tradições "enquanto componentes artísticas e culturais, promovendo todo um conjunto de hábitos, usos e costumes que foram passando de geração em geração." De 23 de janeiro a 10 de fevereiro é a vez da exposição “Myself by Myself”, "uma autobiografia dividida em duas partes".

O investimento na cultura, a promoção do trabalho de autores portugueses, a aproximação da arte aos profissionais do Hospital e o contacto direto com os autores da mesma, tem sido um dos domínios de atuação da Casa do Pessoal. “Em 2022 trouxemos várias exposições ao Hospital, desde pintura, escultura e cerâmica, finalizando com uma exposição dedicada às Nicolinas, e notamos um forte crescimento na visita às mesmas", refere, em comunicado, o presidente da direção Tiago oliveira.

"Os profissionais estão sempre à espera de saber qual a exposição que se segue. Desde o primeiro momento que visitamos e conhecemos o trabalho da Marina Leão, ficamos logo apaixonados pela tradicionalidade que o mesmo representa. Serão exposições que merecerão a melhor atenção por parte da comunidade que a Casa do Pessoal serve”, refere.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: