skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Running for a dream”: Casa do Pessoal do Hospital vai à Maratona do Porto

Redação
Sociedade \ sexta-feira, fevereiro 10, 2023
© Direitos reservados
Inscrições até 5 de março, para participar no evento que terá lugar meio ano depois. Segue-se a preparação, ajustada à realidade de cada um.

A Casa do Pessoal do Hospital de Guimarães vai participar na Maratona do Porto, a 5 de novembro, através do seu mais recente projeto, denominado “Running for a dream”.

Até ao próximo dia 5 de março, quem quiser participar nesta aventura, poderá se inscrever na Casa do Pessoal. Posteriormente a esta data e nos 8 meses seguintes, o grupo de participantes vai ser acompanhado e orientado por José Carlos Freitas (treinador de atletismo do Vitória SC), a título particular, com a definição de planos de treino adequados aos participantes.

Cada participante terá de se preparar para a prova que pretende realizar, sendo que qualquer pessoa da comunidade associativa/hospitalar/vimaranense poderá se juntar à iniciativa.

As categorias disponíveis são: uma corrida com distância de 42 kms para atletas federados e não federados nascidos em 2003 e anteriores; uma corrida com distância de 10 kms para atletas federados e não federados nascidos em 2005 e anteriores; e uma caminhada na distância de 6 kms destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

Tiago Oliveira, presidente da instituição, diz que “é entusiasmante para esta Associação quando somos desafiados pelos nossos sócios para a concretização deste tipo de iniciativas”. Há de facto muita gente que tem como sonho participar numa maratona e não sabe como o fazer. Nós existimos para isso, para fazer acontecer, para responder a estes desejos dos nossos associados e não só. Qualquer pessoa poderá participar, há três opções de percurso e teremos apoio especializado para a orientação durante o período de treino/preparação para a prova”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70