Berço vai jogar em São Lourenço. Campo reabilitado já para a próxima época
Sande São Lourenço voltará a ter futebol já a partir da próxima temporada, através do Berço, que vai utilizar o campo existente – abandonado há sensivelmente quinze anos – para os seus jogos.
Fundado em 2016, o Berço SC, não possui instalações desportivas próprias, pelo que nos últimos anos usou campos de vários clubes, sendo o recinto do Ponte a última casa do clube que em poucos anos subiu da 1.ª Divisão Distrital ao Campeonato de Portugal.
Na próxima temporada o Berço vai competir na Divisão de Honra, estando prevista a colocação de um relvado no recinto desportivo de Sande São Lourenço. De resto, as obras no local já arrancaram, daí o anúncio feito pelo clube nas redes sociais de que esta será a nova casa do Berço na temporada 2024/2025. Para lá do relvado, as obras preveem uma intervenção completa nas diversas valências da bancada.
Propriedade municipal, o Campo de Sande São Lourenço foi utilizado apenas dois anos, há sensivelmente quinze anos. Está cedido pela autarquia ao Berço num contrato de comodato.
A Berço Academia, como se passará a denominar a infraestrutura, terá, segundo as imagens divulgadas pelo clube, várias estruturas de apoio, como ginásio, salas de reuniões, entre outros.
Recorde-se que esta estrutura foi recentemente mencionada numa reportagem do Jornal de Guimarães referente a campos abandonados no concelho.