skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

João Sousa homenageado por Marcelo: grau de Oficial da Ordem do Mérito

Redação
Desporto \ sábado, abril 06, 2024
© Direitos reservados
Melhor tenista português de todos os tempos, o vimaranense pôs um ponto final na carreira aos 35 anos. Homenageado pelo Presidente da República.

João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, foi homenageado pelo Presidente da República através da atribuição do grau de Oficial da Ordem do Mérito num momento em que pôs fim à sua carreira profissional.

O tenista vimaranense realizou o seu último jogo de singulares no Estoril Open, sendo reconhecido o seu trajeto por Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que teve lugar esta sexta-feira no Palácio de Belém.

Vencedor de cinco torneios ATP, sendo o primeiro e único até agora a conseguir tal feito, João Sousa foi o primeiro português a ser cabeça de Série num Grand Slam, conseguindo vencer jogos nos quatro principais torneios da modalidade.

Um legado que levou, então, Marcelo Rebelo de Sousa a homenagear o conquistador João Sousa com o o grau de Oficial da Ordem do Mérito, após por um ponto final na sua carreira profissional aos 35 anos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73