Teste de mobilidade concluído no Campo da Feira e na Avenida D. João IV
O teste de mobilidade no Largo da República do Brasil e na Avenida D. João IV terminou no início desta tarde. Essa área da cidade amanheceu com longas filas de trânsito face aos condicionamentos impostos pela Câmara Municipal de Guimarães: limitação da circulação na avenida ao sentido sul-norte – da estação ferroviária à Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos –, e na rua Dr. Ricardo Marques ao sentido nascente-poente – Hortas para a igreja –, bem como a inversão do sentido da rua S. Nicolau dos Estudantes, também para o sentido nascente-poente.
A autarquia repôs a normalidade no tráfego rodoviário depois de terem sido “recolhidas as informações necessárias para análise e avaliação do impacto das alterações viárias, tendo em atenção a obra de requalificação da Avenida Dom João IV e parte do Largo República do Brasil”, lê-se em comunicado.
Já os condicionamentos na Alameda de São Dâmaso, no Toural e na rua de Santo António, vão permanecer em vigor até ao final do teste de mobilidade, agendado para as 20h00, assim como as faixas exclusivas para transporte público e as paragens provisórias, na Avenida Conde de Margaride, na rua Paio Galvão e na Avenida D. Afonso Henriques.