skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Jornal de Guimarães, 2 de abril de 2021

Alfredo Oliveira
Opinião \ sexta-feira, abril 16, 2021
© Direitos reservados
Um misto de satisfação e expectativa marca sempre o nosso sentir quando nos dedicamos a um novo projeto que queremos implementar.

O dia 2 de abril marcou o início de um novo projeto jornalístico para Guimarães. O Jornal de Guimarães e o Tempo de Jogo, um com uma informação generalista e o outro a privilegiar o desporto, com sites próprios, complementam-se e pretendem ocupar um espaço próprio na informação do concelho e da região.

É com satisfação que chegamos a este ponto, pois, para estarmos online, foi desenvolvido um trabalho duro e com muita persistência neste último ano. Dizemos neste último ano, mas a ideia já vinha amadurecendo nos últimos anos.

A expectativa prende-se com o facto de esperarmos que este projeto se revele algo consistente e de referência, em que a satisfação do leitor esteja presente, sempre num quadro respeitador do código deontológico da profissão.

É pensando neles, nos leitores, que a nossa aposta se prende com a produção de um jornalismo independente e rigoroso, sem estar condicionado pelas avaliações das redes sociais.

Não as descuramos, mas não será nossa obsessão. Por isso é que os nossos leitores terão notícias de leitura mais rápida, em paralelo com uma boa entrevista para ler com calma, uma reportagem para assimilar, umas crónicas diversificadas, atuais, e também críticas relacionadas com a nossa realidade, bem como rubricas próprias que nos permitam transmitir uma visão do concelho a partir de múltiplos ângulos.

O Jornal de Guimarães em Revista que tem nas mãos é o corolário deste projeto. Será uma revista mensal com conteúdos próprios. Em todas as edições teremos uma grande entrevista ou uma grande reportagem, sempre com um enfoque no que de melhor Guimarães tem.

Ao longo das páginas, o leitor encontrará outros trabalhos, com uma escrita de proximidade, e também um conjunto de cronistas com uma ligação estreita a Guimarães a cobrirem diversas temáticas relevantes da sociedade em que vivemos.

A apresentação do Jornal de Guimarães está feita. Como o nome indica, é um projeto jornalístico para todos os vimaranenses.

Tudo faremos para que assim aconteça.

Nota: Artigo publicado originalmente na edição 1 do Jornal de Guimarães em Revista, em abril 2021.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: