skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO | Candoso goleado em Braga apesar de marcar pela primeira vez

Redação
Desporto \ domingo, setembro 24, 2023
© Direitos reservados
Goleado na primeira jornada pelo Fundão, o clube de São Martinho de Candoso perdeu por números semelhantes na viagem a Braga: 9-1, na tarde de domingo.

 

Domingo, 24 de setembro

 

Futebol - Taça de Portugal masculina (2.ª eliminatória)
Os Sandinenses 1-3 Olivais e Moscavide
Brito 0-2 Feirense

 

Futsal - Liga Placard (2.ª jornada)
Sp. Braga 9-1 CR Candoso

O Clube Recreativo de Candoso admitiu estar perante uma "tarefa ciclópica" na antevisão da época 2023/24, e os primeiros resultados da Liga Placard confirmam as tormentas que a equipa treinada por Oscar Rosas aguardava. Depois de sofrer uma goleada de 9-0 perante a AD Fundão, em casa, na jornada inaugural, os vimaranenses perderam por números semelhantes na deslocação a Braga, este domingo.

No primeiro jogo realizado no novo pavilhão dos arsenalistas, a equipa da casa esteve a vencer por 4-0, antes de Jotinha apontar o primeiro golo dos amarelos no campeonato, aos 18 minutos. 

Depois do 4-1 ao intervalo, os bracarenses dilataram a vantagem ao longo da segunda parte, com Ygor Mota a cotar-se como o melhor marcador (quatro golos). Lanterna-vermelha de uma prova com 12 equipas, o Candoso recebe na terceira jornada o Eléctrico de Ponte de Sor, em duelo marcado para as 18h00 de sábado, 30 de setembro.

 

 

Futebol: Pró-Nacional AF Braga (5.ª jornada)
AD Oliveirense 3-1 Selho
Berço 1-2 Prado

No Campo da Ribes, em Santa Maria de Oliveira, o Selho perdeu frente à AD Oliveirense por 3-1, num jogo em que a equipa anfitriã foi mais forte na primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 3-0. O avançado Zezé reduziu a diferença na segunda parte. A equipa treinada por Stéphane Varela ocupa o 14.º lugar, com quatro pontos, e recebe, na próxima jornada, o Maria da Fonte.

 

Futebol: Divisão de Honra AF Braga (3.ª jornada)
CC Taipas 3-1 Pica
Guilhofrei 1-1 Serzedelo
Amigos de Urgeses 1-2 Santo Adrião
Santo Estêvão 1-2 Torcatense
Santiago Mascotelos 2-0 Santa Eulália

O Campo do Montinho está, neste início de temporada, a ser um conforto para o CC Taipas. Depois de perder no reduto do Celoricense, o clube verde e branco, às portas do centenário, recebeu e venceu o Pica por 3-1, com um golo de Diogo a fechar a primeira parte e golos de Kimen e de Miranda a abrir a segunda. A equipa de Miguel Ferreira ocupa o quarto lugar, com seis pontos.

Na próxima jornada, os taipenses visitam o Campo das Oliveiras, casa do Serzedelo, formação vimaranense que empatou a um golo com o Guilhofrei neste domingo. A equipa de Anísio Alves ocupa o 14.º lugar entre 16 equipas, com dois pontos.

 

Futebol: Taça AF Braga (1.ª eliminatória)
Gondifelos 1-1(2-1 a.p.) Souto e Gondomar
Granja 1-1(2-4 g.p.) Campelos
Fradelos 1-2 Abação
Sobreposta 2-1 Castelões

 

Futebol: Campeonato Nacional sub-17 - Série Norte (6.ª jornada)
Vitória SC 3-0 Feirense
Vitória SC ocupa 3.º lugar da série, com 12 pontos após seis jornadas

 

Sábado, 23 de setembro

 

Futebol - Liga Portugal Betclic (6.ª jornada)
Casa Pia 0-0 Vitória
Moreirense 1-0 Farense

 

Futebol - Taça de Portugal masculina (2.ª eliminatória)
CD Ponte 0-5 Länk Vilaverdense
Trofense 0-1(a.p.) Pevidém

 

 

Basquetebol - Liga Betclic masculina (1.ª jornada)
Vitória 79-76 Ovarense

O Vitória SC esteve quase sempre na frente do marcador, mas ainda teve de sofrer para derrotar a Ovarense na jornada inaugural da Liga Betclic masculina de basquetebol. Os 250 espetadores que se deslocaram ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense assistiram a um começo de alternância na liderança do marcador, antes de a equipa da casa disparar para uma vantagem de 12 pontos no final do primeiro período (28-16). 

A equipa de Miguel Miranda agarrou-se com firmeza a esse conforto durante o segundo período, tendo chegado ao intervalo a vencer por 48-34, mas, na segunda parte, a crescente eficácia vareira no tiro exterior encurtou a distância para três pontos (61-58), à partida para o derradeiro quarto. Aí, o Vitória travou a recuperação adversária, oscilando entre períodos de distanciamento no marcador e de aproximação da Ovarense, sem abrir mão da vantagem. 

Apesar de perder em capítulos estatísticos como os lançamentos de três pontos (30 contra 33% de eficácia), os lances livres (66% contra 75%) e os ressaltos (43 contra 52), o Vitória sofreu bastantes mais faltas do que a Ovarense e concretizou mais lances livres.

Um dos reforços para a temporada 2023/24, Cornelius Hudson, foi a figura do encontro. O base vitoriano marcou 28 pontos - o recorde entre os jogadores das 10 equipas que entraram em ação no primeiro dia do campeonato - e obteve 12 ressaltos, alcançando um duplo-duplo.

 

Andebol - Campeonato Placard 1 (Jornada 04)
FC Porto 39-26 Vitória

Na visita ao reduto do tetracampeão nacional, o Vitória SC sofreu uma esperada derrota, que começou a ganhar contornos na primeira parte. A equipa treinada por Eduardo Fernandes chegou ao intervalo a perder por 21-11 e viu e desvantagem aumentar na segunda metade, antes de uma reação final ter suavizado a distância para os 13 golos. 

O pivô Matheus Pereira foi o melhor marcador vitoriano com sete golos. Nuno Silva, Vincent Maguy e André Azevedo secundaram o atleta brasileiro, com três golos cada. A equipa de Guimarães ocupa o 10.º e antepenúltimo lugar do campeonato, recebendo, no próximo fim de semana, o Benfica, para a jornada cinco.

 

Futebol: Pró-Nacional AF Braga (5.ª jornada)
Berço 1-2 Prado

O Berço averbou a segunda derrota no campeonato neste sábado, na receção ao Prado. Afonso apontou o golo da equipa vimaranense, sétimo classificado da tabela, com sete pontos.

 

Futebol: Divisão de Honra AF Braga (3.ª jornada)
Amigos de Urgeses 1-2 Santo Adrião
Santo Estêvão 1-2 Torcatense
Santiago Mascotelos 2-0 Santa Eulália

O Santiago Mascotelos venceu pela primeira vez no campeonato, no mesmo dia em que o Torcatense se impôs no dérbi com o Santo Estêvão, tendo subido provisoriamente ao quarto lugar, com seis pontos. Os homens de São Torcato estiveram a vencer por 2-0 no Campo da Fraga, com golos de Pedro Rui e de Costinha, antes de os verde-rubros fixarem o 2-1 final nos últimos instantes, por Zé Oliveira. 

Em São Tiago de Candoso, o Santiago Mascotelos derrotou o Santa Eulália por 2-0, com golos de Ruizinho e de Ricardo Sousa, tendo subido à sexta posição, com quatro pontos. Já o Amigos de Urgeses perdeu na receção ao Santo Adrião por 2-1 - marcou por João Tiago - e ocupa o 13.º posto, com três pontos.

 

Futebol: Taça AF Braga (1.ª eliminatória)
Antime 4-2 UD Polvoreira
UD Airão 2-1 MJ Póvoa
São Cristóvão 1-0 Lanhas
Cavez 1-1 Gonça (venceu após penáltis)
Gémeos 2-3 Figueiredo
Longos 1-2 Montesinhos
Aldão 1-2(a.p.) Terras de Bouro

 

Andebol: Divisão de Honra (2.ª jornada)
Xico Andebol 26-32 São Bernardo
Xico Andebol ocupa sexto lugar, com quatro pontos

 

Futebol: Campeonato Nacional sub-19 - Zona Norte (6.ª jornada)
Vitória SC 1-2 Boavista
Vitória SC ocupa 3.º lugar da série, com 11 pontos após seis jornadas

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: